Rodada #20: tudo o que você precisa saber sobre Bahia x Internacional

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro

O segundo turno do Campeonato Brasileiro tem início nesta quarta-feira para Bahia e Internacional. As duas equipes se enfrentam às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro turno, o Colorado levou a melhor e bateu o Tricolor por 2 a 0 no Beira-Rio.

O Bahia chega para a partida em uma sequência de oito jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro. No período de invencibilidade, foram três triunfos e cinco empates, campanha que tirou o time da zona de rebaixamento e o alçou à área de classificação para a Copa Sul-Americana. Ainda com um jogo a realizar pelo primeiro turno – partida adiada contra o Ceará -, o Tricolor ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

Após encerrar o primeiro turno com a melhor campanha em sua história dos pontos corridos (com 38 pontos), o Inter inicia o returno com a certeza que está na briga pelo título do Brasileirão. Em segundo, três pontos atrás do líder São Paulo, a equipe de Odair Hellmann busca manter o embalo. Os gaúchos venceram as últimas quatro partidas, sem sofrer um gol sequer (3 a 0 no Botafogo, 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 3 a 0 em cima do Fluminense e 1 a 0 no Paraná).

Bahia – técnico: Enderson Moreira

O Tricolor vive intensa maratona em agosto. O jogo desta quarta-feira será o sétimo no mês, uma média de uma partida a cada três dias. O calendário apertado cobra um alto preço, e peças decisivas como Zé Rafael e Gilberto apresentam sinais de desgaste. Existe a chance de Enderson Moreira poupar algumas peças, como fez no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no último fim de semana.

Desfalques: Ninguém.

Pendurados: Douglas, Élber, Elton, Flávio, Júnior Brumado, Nino Paraíba e Vinícius.

Internacional – Técnico: Odair Hellmann

Ainda à espera de Paolo Guerrero (que aprimora a parte física após um desconforto na coxa esquerda no fim de sua passagem pelo Flamengo), o Colorado conta com o retorno de Zeca. O lateral-direito está recuperado da pancada no pé esquerdo e retoma a posição. Seu substituto, Fabiano, cumprirá suspensão. Pela mesma situação passam Nico López e Jonatan Alvez. Rossi e Camilo entram no time, com William Pottker adiantado para ser o comandante do ataque. 

Desfalques: Danilo Fernandes (cirurgia no ombro direito), Thales (cirurgia no joelho direito), Charles (lesão muscular na coxa esquerda), D’Alessandro (desconforto na coxa esquerda), Leandro Damião (dores na coluna cervical), Wellington Silva (pancada no pé esquerdo) e Paolo Guerrero (aprimora parte física após incômodo na coxa esquerda). Fabiano, Nico López e Jonatan Alvez cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Pendurados: Rodrigo Moledo, Rossi, William Pottker, Lucca e Brenner.

Rodrigo D’alonso Ferreira apita a partida, auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos. O trio é de Santa Catarina.
Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: