Presa em Alvorada quadrilha que furtava fios, cabos de cobre e baterias

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) deflagraram, na noite de terça-feira (17), mais uma etapa da Operação Metal, que combate o furto e a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias. A ação ocorreu em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Três criminosos foram presos por furto qualificado, receptação qualificada e formação de quadrilha. Eles foram flagrados furtando equipamentos na rua Emiliana Pereira. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na casa dos bandidos, que vinham sendo investigados pela prática de furtos qualificados nas cidades de Guaíba, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre e Charqueadas.
Foram apreendidas duas baterias estacionárias, ferramentas e uniformes de uma empresa de telefonia. O delegado Luciano Dias Peringer ressaltou que a Polícia Civil intensificará o combate aos receptadores desses materiais “visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo às empresas vítimas do furto e para toda a sociedade, que fica desamparada do serviço”.
Ladrão de cargas
Agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, na semana passada, em Porto Alegre, um ladrão de cargas que estava foragido desde dezembro de 2016.
Segundo a Polícia Civil, o criminoso possui antecedentes por porte ilegal de arma, receptação e roubo de cargas. O indivíduo é suspeito de ter participado de recentes assaltos a transportadoras na Zona Norte da Capital gaúcha. Após diversas tentativas, os policiais da delegacia especializada conseguiram efetivar a ordem judicial de encarceramento do ladrão, que estava utilizando um documento de identidade falso.
O delegado Alexandre Luiz Fleck ressaltou que se trata de uma prisão importante, já que o indivíduo é um criminoso contumaz e de difícil captura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *