Polícia investiga morte de adolescente em “desafio do desodorante” em Alvorada

Familiares contaram à Polícia Civil que o menino participou de uma competição de quanto tempo aguentaria inalar desodorante aerosol

A morte de um adolescente na manhã desta sexta-feira (21), no bairro Porto Verde, em Alvorada, na Região Metropolitana, pode ter sido causada por um desafio da internet. Familiares contaram à Polícia Civil que o menino – que faria 14 anos nesta sexta – participou de uma competição de quanto tempo ele aguentaria inalar desodorante aerosol.

A vítima foi encontrada morta pelo irmão, de 17 anos, que dormia no mesmo quarto. O  adolescente contou à Brigada Militar (BM) que, ao acordar, viu o seu irmão roxo e com os olhos abertos, mas que aparentava estar desmaiado. O garoto chamou os pais, que procuraram um posto da BM no bairro. Uma viatura chegou a levar a vítima para o hospital, onde ele chegou sem vida.

O irmão mais velho disse também que o menino estava deitado em sua cama, com um celular em uma mão e um tubo de desodorante na outra. Além disso, contou que sabia que seu irmão mais novo participava dos desafios e que, antes de dormirem, pediu para que ele desligasse as luzes e parasse com a competição, já que eles dividiam o quarto.

O delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios, diz que enviou uma equipe para conversar com a família e que a informação sobre o “desafio de desodorante” é a principal hipótese trabalhada pela polícia.

O sargento Alfredo Azevedo, que atendeu a mãe ao chegar no posto policial, conta que a família estava desesperada. Ela contou que o menino pediu para comprar o desodorante ainda na quarta-feira (19), mas não tinha falado que participaria um desafio.

— A mãe estava desesperada, ela chegou a levar o menino com o carro de vizinhos até o nosso posto. Estava consternada com a situação — conta o policial.

O caso é semelhante ao da morte da menina Adrielly Gonçalves, sete anos, em São Bernardo do Campo (SP). Em fevereiro deste ano, a morte da garota ascendeu um debate nacional sobre o “desafio do desodorante”, que consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa suportar.

Fonte: GauchaZH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: