Passageiros reclamam de mudanças nas linhas de ônibus de Alvorada

Nesta segunda-feira (13), primeiro dia útil das mudanças, os passageiros estavam confusos e reclamaram, principalmente, da falta de comunicação sobre o itinerário das novas linhas.

As linhas de ônibus de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tiveram mudanças no fim de semana. Os trajetos estão mais curtos e algumas ruas atendidas pelo transporte público foram alteradas.

Nesta segunda-feira (13), primeiro dia útil das mudanças, os passageiros estavam confusos e reclamaram, principalmente, da falta de comunicação sobre o itinerário das novas linhas.

“Foi pouco divulgado. A gente recebeu os folhetinhos dentro os ônibus, durante uma semana, mas nada foi explicado. Folders bem confusos”, disse a servidora pública Rosileine Reis.

O encurtamento das linhas também provocou insatisfação. Os passageiros dizem que, em alguns locais em que antes era necessário um ônibus apenas, agora terão que pegar dois.

“A linha que eu pegava foi dividida em duas. Também não sei em que lado do destino eu pego. Eu estava do lado lá, não passou ônibus, passei para o lado de cá”, acrescentou a servidora pública.

“A gente não sabe qual que vai para lá. Cada ônibus que passa a gente tem que parar e perguntar. Também não sei como vai ser para voltar”, reclamou a auxiliar de serviços gerais Maria Fontoura.

De acordo com a empresa Aviação, só nos primeiros quatro meses do ano, houve redução de mais de 18% no número de passageiros pagantes. Para conseguir manter o serviço, foi preciso ajustar a tabela de horário de acordo com a demanda, informou uma das responsáveis pelo transporte coletivo na cidade.

A empresa comunicou que não vai ter redução de linhas, apenas uma readequação dos itinerários.

Saiba o que mudou

  • As linhas foram divididas.
  • As 7 linhas foram transformadas em 11, porém com viagens mais curtas.
  • Alguns pontos vão deixar de ter ônibus.
  • Outros, que não tinham, agora passam a ter linhas de transporte público: novos condomínios, posto do INSS, PAM 8, e Av. Presidente Vargas, no trecho onde está o comércio da cidade.
  • A maioria das linhas passaram a ser circulares.
  • No site da Aviação estão disponíveis os horários das novas linhas de ônibus.

Com as mudanças, segundo a empresa, será possível ofertar mais horários de ônibus em bairros com maior demanda de passageiros.

As alterações são definitivas, diz a empresa.

  • Esclarecimentos de dúvidas e registro de reclamações devem ser feitos pelos telefones: 51 3443-3394 / 51 3443-3395 / 0800 510 4790 (ligação de telefone fixo).

Integração

O Cartão TEU! Vale-Transporte, TEU! Antecipado, TEU! Escolar e TEU! Fácil:

  • Período de 1h para fazer a integração VAL com VAL.
  • Período de 1h30 para a integração VAL com SOUL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *