Operação prende integrantes de quadrilha que vendiam adolescentes a traficantes em Jaquirana

Crimes começaram em 2015 e foram descobertos pela polícia há alguns meses quando foi instaurado um inquérito que investigou estupro e exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade.

A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (28), uma operação contra exploração sexual de adolescentes, em Jaquirana, no norte do Rio Grande do Sul.

Até o momento, cinco pessoas foram presas, quatro delas suspeitas de envolvimento na venda de meninas menores de idade a traficantes da cidade. Outro homem que estava foragido foi preso numa das casas em que a polícia cumpria mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, responsável pela investigação, as adolescentes eram negociadas pelo grupo em troca de dinheiro e drogas.

“A mulher presa aliciava as meninas, pelo menos quatro meninas entre 12 e 15 anos de idade, e as vendia para programas sexuais com criminosos da cidade de Jaquirana, homens entre 29 e 40 anos de idade, alguns envolvidos com tráfico de drogas”.

A polícia descobriu que mulher presa tinha papel fundamental no grupo. “Os pais não tinham participação nos crimes. As meninas vítimas, algumas em situacão de vulnerabilidade social, eram aliciadas e seduzidas pela mulher. Algumas vezes, chegaram a experimentar drogas e eram levadas para programas sexuais. A alilciadora recebia dinheiro ou drogas em troca desses programas”.

Os crimes começaram em 2015 e foram descobertos pela polícia há alguns meses quando foi instaurado um inquérito que investigou estupro e exploração sexual de crianças e adolescentes no município.

Durante a operação nesta terça, foram apreendidos celulares e dinheiro. Os presos serão encaminhados para o presídio estadual de Vacaria.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: