Lucas Pradie Nunes, um jovem de Alvorada que vai participar dos jogos escolares da juventude.

O estudante da escola Gentil Viegas Cardoso, irá disputar o título nacional no Rio Grande do Norte.

No Brasil a grande maioria das crianças cresce com o sonho de ser jogador de futebol, o esporte que a população mais acompanha e ama. Poucas exceções fazem as pessoas praticar outros esportes, pois em meio a uma cidade que respira futebol e futsal, encontramos o jovem que irá representar Alvorada nos jogos escolares da juvetude. Lucas Pradie Nunes tem 17 anos e irá atrás da medalha inédita para o município nas modalidades de Salto Triplo e Salto em distancia. A competição ocorrerá entre os dias 16 e 21 de novembro e será na cidade de Natal.

Conseguimos bater um papo descontraído com esse jovem atleta essa semana.

Como descobriu e começou no salto em distancia e salto triplo?

Comecei por acaso, quando fizeram as olimpíadas escolares, nas gincanas no ano de 2016. Eu nunca tinha feito atletismo e resolvi fazer, minha primeira vez no salto em altura saltei 1,65, ganhei tudo que eu disputei, salto em altura, salto em distância, 100 metros rasos, embaixadinhas, handebol.

No fim de 2016, me inscreveram no JERGS para eu fazer salto em altura, fui ate a segunda etapa sem treino, quando estávamos voltando, meu professor perguntou se eu gostaria de fazer um teste na Sogipa, pois ele conhecia os treinadores, e eu disse que sim.

Chegando la me mandaram treinar com a equipe, passei no teste e o treinador disse que eu iria ficar durante 6 meses, e que a cada 2 meses eu faria um teste, e se eu passasse nos 3 testes eu ficaria permanentemente. Comecei com salto em altura e fazia salto em distancia por diversão. Até que um dia meu treinador viu que só tinha atletas do salto triplo, e era dia de salto, e ele me disse que iria me iniciar no salto triplo, uma prova que eu jamais pensei que iria fazer, ele sabe o que é melhor para mim.

Como foi para você a fase classificatória? E o que espera da competição nacional?

Eu conhecia o pessoal que eu iria competir, treino com eles a um tempo na sogipa, mas fui bem confiante no meu treino. Sobre a etapa nacional, eu só espero fazer o meu trabalho bem feito, pois sei que minha melhor marca pode me levar ao pódio, e só de estar em uma competição dessas, eu já estou muito feliz.

Como planeja ajudar a desenvolver o esporte em Alvorada? Pois é um esporte pouco divulgado e você pode ser a pessoa a mostrar para sociedade o esporte?

Mas seria legal se tivéssemos um projeto como meus dois professores já tentaram fazer para que o pessoal pudesse experimentar o atletismo, tem muito talento sendo desperdiçado, e eu seria mais um, até mesmo por que no meu caso, não é talento, é foça de vontade e treino pesado.

Boa Sorte para esse grande jovem atleta e que traga essa conquista para Alvorada.

Matéria: Lucas Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: