Loja de celulares é atacada por bandidos pela segunda vez em pouco mais de 24h em Porto Alegre

Após criminosos derrubarem parede com carro na sexta-feira, bandidos com camisetas da Polícia Civil invadiram estabelecimento

A cena de uma viatura da polícia parada em frente à loja Roberto Celular, na zona norte de Porto Alegre, voltou a se repetir na manhã deste sábado (28). Em pouco mais de 24 horas, criminosos atacaram duas vezes o estabelecimento. No primeiro assalto, uma parede foi derrubada com um carro e os bandidos furtaram vários celulares na madrugada de sexta-feira (27). Na manhã de hoje, a violência foi ainda maior: três bandidos armados e com camisetas da Polícia Civil invadiram a loja e foram direto ao estoque.

O trio chegou ao local por volta das 9h40min. A loja estava aberta há poucos minutos. Os homens desceram de um Honda Civic prata, que estacionou na esquina das avenidas Bernardi com Assis Brasil. Na entrada, renderam o segurança.

Depois, dentro da loja, rendem os clientes e tomam seus celulares. Um ficou na porta, monitorando o lado externo e apontando a arma aos clientes, enquanto dois subiram até o estoque na loja e desceram com dois sacos de lixo cheios de celulares, notebooks e eletrônicos. Segundo uma funcionária que pediu para não ser identificada, os assaltantes ameaçavam quem estava ali.

— Diziam que se a gente se mexesse iam atirar, que era para ficarmos parados, sem se mexer. Foi horrível. Estou em um estado emocional que não consigo explicar — revela.

Os bandidos deixaram a loja minutos depois, voltando até o Honda Civic a pé. Antes, ainda olharam curiosos para os operários que colocavam tijolos na parede destruída no ataque de sexta-feira — quando criminosos jogaram uma caminhonete Pampa contra a loja para cometer o crime. Os pedreiros só identificaram o assalto por causa da gritaria dentro do estabelecimento.

Na madrugada anterior, bandidos usaram um veículo para arrombar a mesma loja. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Vinte celulares foram levados.

(Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *