Grupo criminoso que ameaça e expulsa moradores da Restinga, em Porto Alegre, é alvo de operação

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar pessoas ligadas à organização

A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira, uma operação contra organização criminosa que ameaça moradores do bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, e ainda expulsa aqueles que não concordam com as condições impostas pelo grupo. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão com o objetivo de identificar pessoas ligadas à organização.

Segundo a Polícia Civil, o grupo colocava medo e terror na população, trafica drogas e armas, expulsa moradores de suas casas e ameaça todos que exercem oposição contra eles. De acordo com a delegada Shana Luft Hartz, titular da 16ª Delegacia de Polícia, as investigações iniciaram a partir de denúncias de moradores que teriam sido expulsos de suas residências por traficantes.

“Trata-se de uma região conflagrada em que o tráfico vem se intensificando. Os integrantes de grupos criminosos relacionados ao tráfico ameaçam e expulsam moradores, além praticam extorsão e roubo, entre outras ações, para haver uma dominação maior da área pelo tráfico de drogas.”, resslatou a delegada.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram identificadas pessoas ligadas de alguma forma ao tráfico de drogas e que estavam instaladas em casas que pertenciam a terceiros que por medo se retiraram ou foram expulsos pelos criminosos. “Comparecemos nestes locais, identificamos os moradores, comparamos com os moradores originais e constatamos que não são os mesmos. Vamos buscar providências para tentar restituir estas casas para os seus proprietários originais com a ajuda do Ministério Público e do Poder Judiciário.”

Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: