Grêmio vence o River Plate e fica próximo da final da libertadores.

Desfalcado de suas grandes estrelas, o tricolor gaúcho faz o único gol da partida e tem a vantagem para o jogo de volta.

A história da primeira partida semifinal começou ás 21:00, muitos gremistas estavam se preparando para olhar a partida e a informação era Luan nem no banco estaria. O time gaúcho estava sem mais um dos seus destaques da temporada.

Renato Portaluppi optou por Michel no lugar de Luan, fechando mais o time para “sair vivo do monumental de Nuñes”. Primeiro tempo que a equipe do River Plate tentou e até criou duas boas oportunidades, o Grêmio por sua vez teve apenas uma boa chegada com Cícero. Porém, o clube gaúcho não conseguia fazer suas jogadas, trabalhar o jogo.

Na volta do intervalo, o clube gaúcho manteve a forma de jogar, cuidando para não tomar gol e marcando os “milionários”. O segundo ia passando sem grandes sustos, até que aos 17 minutos, surgiu um escanteio despretensioso. Alisson levantou na área e Michel marcou para o Grêmio. O gol assustou os Hermanos e fez o tricolor tentar sair para o jogo, Leonardo quase marcou o segundo gol após uma sobra na falta batida por Jael. Nos últimos 5 minutos, o River foi para o desespero final, mas de nada adiantou.

Semana que vem, o clube gaúcho pode até empatar para chegar a segunda final seguida. Mas antes disso, no sábado o adversário será o Sport na arena do Grêmio.

Texto: Lucas Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: