Grêmio vence o GRENAL dos reservas na Arena

O Inter já havia anunciado que entraria com os reservas, já o Grêmio surpreendeu e veio a campo da mesma forma.

O Inter já havia anunciado que entraria com os reservas, já o Grêmio surpreendeu e veio a campo da mesma forma, além disso uma virose atingiu o técnico Renato Portaluppi e o goleiro Júlio César, assim, o jovem Breno foi a campo.

O Grêmio venceu por 1 x 0 o GRENAL 418, válido pela 10° rodada do Gauchão 2019, assim o tricolor vai a 26 pontos, abre sete de vantagem sobre o Inter, segundo colocado com 19 pontos.

Ambas as equipes voltam a campo na quarta, o Grêmio enfrenta o Pelotas no sul do Estado e o Inter recebe o Novo Hamburgo no Beira Rio.

Confira como foi o jogo:

A primeira oportunidade é colorada, aos 3 minutos após cruzamento de Uendel, Pedro Lucas cabeceou fraco para a defesa do goleiro Breno. Aos 5 minutos, o zagueiro Roberto faz uma falta forte na lateral em cima de Pepê.

Cobrança de falta, Jean Pierre lançou na área e André tentou de letra, a bola desvia da zaga e vai pra escanteio, na cobrança a bola sobrou pra Paulo Miranda que chutou com força, mas Daniel fez ótima defesa. Novamente escanteio para o Grêmio. Segue o jogo, aos 10 minutos, Marcelo Oliveira recebe a bola, erra a jogada e comete falta em Nonato. Paredes lança na área, bate rebate e a bola fica com o goleiro Gremista.

Muita movimentação no meio do campo, o Grêmio tem uma chance aos 14 minutos quando Juninho recebe na lateral e cruza direto para a área colorada e a zaga afasta. O árbitro Anderson Daronco já distribuiu várias broncas na partida, aos 17 minutos, o Inter tem cobrança de lateral ao seu favor, bate e rebate, a bola entra na área e Marcelo Oliveira corta muito mal, o Inter tem nova chance no ataque, mas Pedro Lucas comete falta.

Nos 20 minutos, Nonato comete falta em Jean Pierre, o juiz dá a vantagem pra o Grêmio e após nova parada aplica o cartão amarelo para o jogador colorado. Aos 22 minutos, em um jogada que começou com Paulo Miranda, lançando Leonardo Gomes, a bola chega até Mateus Henrique que chuta em gol, mas a bola passou a direita do goleiro Daniel.

Aos 24 minutos, o Inter tem escanteio a seu favor, a bola cruza a área, na sequência, o Inter tem lateral a seu favor, mas Pedro Lucas comete nova falta de ataque. Empurra empurra no jogo, aos 26 minutos Mateus Henrique sofreu a falta de Nonato, o juiz mandou o jogo seguir mas a confusão foi formada, o juiz volta e marca a falta. Aos 29 minutos, Nonato marca nova falta, em cima Mateus Henrique e recebe o segundo cartão amarelo, é expulso e o Inter fica com um a menos na partida.

Aos 33 minutos a grande chance gremista, Pepe foi lançado e na hora do chute, foi travado pela zaga do Inter, Escanteio, Jean Pierre lançou na área, mas a zaga colorada afasta. Na sequência, o Inter tem chance, Paredes escora para Pedro Lucas que chuta fraco e o goleiro Breno defende.

Aos 38 minutos, André recebe próximo a área, lança Juninho Capixaba que avança pela lateral, cruza na área e Leonardo Gomes tenta cabecear mas marca falta em Uendel, que precisa de atendimento médico.

GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Aos 42 minutos, em uma excelente jogada que começou com o meio campo gremista, a bola chega dentro da área e Leonardo Gomes chuta sem chances para o goleiro colorado e abre o placar. Grêmio 1 x 0.

O árbitro dá 5 minutos de acréscimo, o Inter segue se fechando e tentando contra – atacar a equipe Gremista. Por reclamação Jean Pierre toma cartão amarelo aos 47 minutos. 50 minutos, Marcelo Oliveira comete falta em Pedro Lucas, o Inter lança a bola na área com Uendel, mas o Inter comete nova falta de ataque, Breno cobra e Anderson Daronco encerra o primeiro tempo.

Segundo tempo:

Recomeça o jogo, tem troca no Inter, sai Pedro Lucas e entra Trellez, logo no início o Inter tenta com Guilherme Paredes que cruza muito alto e pra fora. O Inter mesmo com um a menos volta melhor na segunda etapa.

Aos 3 minutos, no contra-ataque, André avança pra cima da zaga colorada e sofre a falta, Jean Pierre vai pra cobrança, chuta com força e Daniel defende, a bola vai pra escanteio. Na cobrança, a bola sobra para Juninho Capixaba que chuta pra fora. Aos 6 minutos, Marcelo Oliveira comete mais uma falta, pela meia direita da área gremista, Uendel cobra com força e o goleiro Breno defende.

Aos 11 minutos, o Inter tem cobrança de lateral, bola jogada na área, Paulo Miranda afasta, a bola volta para o Inter e Bruno cruza na área, Leonardo Gomes afasta e Breno defende. O Inter tem nova chance com Trellez aos 13 minutos, ele invade a área mas mas Marcelo Oliveira corta, escanteio colorado, na cobrança, bola na área mas sem chances de gol. Aos 16 minutos, Juninho Capixaba tenta cavar um pênalti, uma possível falta de Uendel, o árbitro ouve o VAR e segue a partida. Renato Portaluppi faz sua primeira troca, aos 17 minutos tira Montoya e coloca Éverton.

Aos 18 minutos, Bruno tem cobrança de falta para o Inter, bola na área, Trellez chuta, a bola bate em Roberto e a zaga tira. Na sequencia Juninho Capixaba sofre falta, cartão amarelo para Guilherme Paredes. O técnico do Inter reclama e Anderson Daronco dá uma bronca em Odair Helmann.

Aos 22 minutos o Inter tem outra falta a seu favor, Émerson Santos chuta com força, bola pra fora, mas muito perto do gol gremista. Éverton Cebolinha tem sua primeira chance aos 24 minutos, quando em uma tabela com Pepê a bola chega na frente, mas a zaga colorada tira, cedendo lateral para o time gremista.

Aos 28 minutos, Odair Hellman traz a campo Camilo no lugar de Neilton. Aos 30, é a vez do Grêmio trocar, Jean Pierre dá lugar a Diego Tardelli. O Grêmio mantém a posse de bola, mas sem efetividade no ataque, erra muitos passes e o Inter, mesmo com um homem a menos se defende muito bem.

Troca no Inter, aos 34 minutos do segundo sai Guilherme Parede e entra Wellinton Silva, em sua primeira jogada já busca o ataque e consegue uma lateral, bola alçada na área Paulo Miranda tira para o Grêmio, o tricolor mantém a posse de bola, chega ao ataque com Pepe que toca de calcanhar errado para Leo Gomes. Aos 37 minutos, Renato faz sua terceira e última troca, tira André e coloca o jovem Darlan.

Aos 39 minutos, mais um ataque colorado, bola lançada na área, mas Wellinton Silva erra a cabeçada, escanteio para o colorado, na cobrança Leonardo gomes tira e arma o contra – ataque com Diego Tardelli, que lança Pepê mas ele não alcança.

O árbitro dá 5 minutos de acréscimos, o Grêmio busca jogo e tem uma falta cometida por Rithely que toma cartão amarelo, na cobrança Éverton segue a jogada e consegue um escanteio. O Grêmio prende a bola no ataque colorado, o Inter rouba a bola com Camilo que sofre falta de Diego Tardelli, o jogador gremista recebe o cartão amarelo. Na cobrança de falta o Inter busca o ataque, lança a bola para Uendel que está impedido, Rodrigo Lindoso reclama com o juiz e recebe o cartão amarelo.

Aos 49 minutos, Éverton faz um excelente jogada, digna de jogador de seleção brasileira, passa por todo mundo e é travado em cima do gol colorado.

Fim de jogo, o Grêmio vence o Grenal 418 e segue líder do Gauchão 2019.

Com gol de Leo Gomes, Grêmio vence o Grenal 418 (Foto: Lucas Uebel / Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *