Grêmio mostra repertório, bate o Corinthians em Itaquera e sobe para terceiro

No duelo entre Corinthians e Grêmio em Itaquera, ganhou o time que tem mais repertório. Famoso por seu toque de bola, o Tricolor gaúcho conseguiu a vitória (sua terceira seguida no Brasileirão) com um gol num contra-ataque primoroso, com Everton tocando na saída de Walter, com estilo, após linda enfiada de Luan. Com a vitória, o Grêmio pulou para terceiro com 36 pontos, um a menos do que o Flamengo e dois atrás do líder São Paulo, que jogam neste domingo contra Atlético-PR e Chapecoense, respectivamente. Já o Corinthians sofre a segunda derrota seguida e segue estacionado em 26 pontos, quatro atrás do rival Palmeiras, último time do G-6. Foi a primeira vitória do Grêmio em Itaquera na história e a primeira do Corinthians em casa neste Brasileirão.

A ordem no Grêmio era se reajustar após a eliminação na Copa do Brasil e se mantém na briga pelo título do Brasileirão. Desde o início da partida, o Tricolor gaúcho exibiu concentração acima da média e não cometia falhas. A dupla de zaga Geromel e Kannemann era impecável ao evitar os ataques corintianos. Somado a isso, Renato Gaúcho ainda apostou nos contra-ataques por um jogador extraclasse: Everton. Imparável, o atacante centralizou as ações ofensivas e garantiu a vitória e a moral. O Grêmio é, sim, candidato ao título brasileiro, como disse o técnico Renato após o jogo.

Veja o vídeo;

Um dia depois de receber sua primeira convocação para a seleção brasileira, Everton deu a vitória ao Grêmio em grande estilo: espetando em velocidade para receber lindo passe em profundidade de Luan e finalizando com um toque sutil, encobrindo o goleiro Walter. Um golaço!

 

GLOBOESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: