Drone com celulares é abatido sobrevoando penitenciária de Charqueadas

Este foi o nono aparelho recolhido nas Pasc nos últimos dois anos. De acordo com a Susepe, o rigor no controle da materiais durante as visitas tem feito com que a prática se torne mais corriqueira.

Um drone que sobrevoava a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi abatido por agentes penitenciários na madrugada desta quinta-feira (2). Este foi o nono aparelho abatido na prisão em dois anos, o terceiro em 2018.

De acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), o drone sobrevoava um espaço no pátio entre as celas 15 e 16.

O aparelho, controlado remotamente, transportava dois smartphones, dois carregadores de telefone, três fones de ouvido, uma antena de celular e três porções de uma substância semelhante a cocaína.

Conforme a Susepe, os agentes têm intensificado as rondas noturnas, atendendo a um pedido da área de segurança e disciplina. A superintendência diz que a prática tem se tornado mais constante, tendo em vista o controle de materiais na entrada de visitantes.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *