De mala e cuia, Marinho chega ao RS para reforçar Grêmio: “Oportunidade imensa”

Meia-atacante desembarca da China para assinar por três anos e meio com o clube gaúcho

Marinho já está em Porto Alegre para ser o mais novo reforço do Grêmio. E veio de mala e cuia. O meia-atacante carregou três carrinhos do Aeroporto Internacional Salgado Filho com malas suas e desembarcou acompanhado da esposa e da filha. Claramente, quer se adaptar o mais rápido possível ao novo clube.

Sucinto após 17 horas de viagem, o jogador de 28 anos valorizou a chance de vestir a camisa gremista e se disse bem fisicamente, além de tranquilo com o retorno ao Brasil após um ano e meio na China.

– Oportunidade imensa. Tem muita coisa para disputar, muitos títulos em jogo. Espero que possa ajudar, conseguir fazer o Grêmio maior ainda e ganhar títulos. A gente acompanha sempre as notícias, vimos a qualidade que a equipe tem. Um grande plantel e uma camisa muito pesada também – afirmou Marinho.

Alguns torcedores pediram para tirar fotos com o jogador, rapidamente, no saguão. Um deles tinha uma camisa do São Paulo em mãos e perguntou se podia tirar uma com a camiseta à mostra. Mas o jogador, educadamente, afirmou que não podia e deixou o saguão do aeroporto gaúcho.

O Tricolor fechou a contratação de Marinho na semana passada por cerca de R$ 10 milhões e um contrato até o fim de 2021. Ele chega para ser mais uma opção de velocidade pelos lados do campo para Renato, junto com Everton e Alisson.

A tentativa gremista de ter Marinho não é de agora. Já antes da ida para o Changchun Yatai, da China, o Tricolor fez uma investida, mas a proposta asiática era melhor. O jogador, entretanto, não deixou o radar da diretoria e comissão técnica. Além disso, há uma relação antiga com o técnico Renato Portaluppi, quem o lançou no Fluminense, em 2008, aos 18 anos.

No mercado, o Grêmio negociou a saída antecipada de Arthur para o Barcelona, com acréscimo de 3 milhões de euros a ser pago pelos catalães. Já o volante Jailson, por ora, permanece em Porto Alegre, apesar do acerto com o Santos ter se encaminhado por R$ 12 milhões.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: