COQUETEL DE LANÇAMENTO DA 16ª FEIRA DO LIVRO É UM SUCESSO

No fim da tarde desta segunda-feira (06) a Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou na Società (sociedade Italiana de Alvorada) coquetel de lançamento da 16ª feira do Livro do município.

Com o tema ” Alvorada fazendo acontecer… o voo da imaginação no universo da leitura”, e tendo como homenageada a sociedade espírita Simão Pedro a feira promete movimentar a cidade nos próximos dias, com diversas atividades de leitura, espaços interativos, ciclos palestras, bate-papo, contação de histórias, sessões de cinema, café literário, tudo isso para aproximar e incentivar a leitura de crianças, jovens e comunidade Alvoradense, na oportunidade foi apresentada a comunidade a comissão organizadora:

Ana Cristina da Rosa Pires

Enaura Tavares

Luciana Lettieri

Cláudia Dalpiás

Adriana Soares

Abrilhantaram a noite, com apresentações musicais o cantor local Rangel e os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, que traduziram para a lingua de sinais (Libras) a música ¨Fico assim sem você¨, emocionando a todos. Acompanharam as criança a professora Samara e a diretora Marili.

A feira deste ano da destaque especial aos escritores locais, propiciando o contato do aluno não somente com a obra mas também com o autor.

A 16ª edição da feira terá como Patrono o escritor Brenílcio Maria de Jesus, já o xerife será o Padre Libanor Picetti morador de Alvorada desde 1988 pároco da igreja Santo Antônio.

Prestigiaram o evento os Secretários municipais, Luis Carlos Teles (Administração), Newton Zanino (Desenvolvimento econômico), Alexandre Lobão (Trabalho, Assistência Social e Cidadania), o Secretário de Planejamento e Orçamento José Luis Correa. Representando o poder legislativo os vereadores Juliano Marinho e Claudia Girelli, também presentes o diretor da Faculdade e Escola São Marcos Luiz Pfluck, o Diretor do Jornal A Semana Hardo Pfluck, a Escritora Jussara Mello, e a representante do conselho municipal de educação Katia Felicia.

Na oportunidade a secretária da Saúde Neusa Abruzzi representou o Prefeito Municipal José Arno Apollo do Amaral.

Acompanhada de seu esposo Sr. Cláudio a Secretária da Educação Neuza Machado Teixeira, comandou o evento com muita alegria e deu atenção a todos os presentes, de 08 a 11 de novembro a Feira acontece na praça João Goulart e seguindo o ritmo do coquetel de lançamento será um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: