Bandidos rendem funcionários e clientes de madeireira em Alvorada, mas BM frustra assalto

Dois homens, de 18 e 22 anos, foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional

Dois homens foram presos enquanto assaltavam uma madeireira na manhã desta sexta-feira (3) em Alvorada, na Região Metropolitana. O ataque ocorreu por volta das 9h30min, na MadeRocha, localizada na avenida Frederico Dihl, no bairro Intersul, mas foi frustrado pela ação da Brigada Militar (BM). A Guarda Municipal auxiliou a BM na ocorrência.

A dupla rendeu funcionários e clientes, em busca de pertences como dinheiro e telefone celular. Segundo o sargento João Batista Gonçalves Fiuza, da BM de Alvorada, havia muitos clientes dentro da loja no momento do ataque.

— Fomos acionados por um cliente da loja, e estávamos passando no local, quando prendemos a dupla em flagrante — explica.

Os presos são Paulo Ricardo das Chagas Pinto, 22 anos, e Antônio Marcos Quequeto de Brum, 18 anos. Ambos são moradores de Sapucaia do Sul. Com os bandidos, foram encontrados dois revólveres, calibres 38 e 32. Também estavam com dinheiro e celulares das vítimas.

Em depoimento à Polícia Civil, os criminosos admitiram a presença de um terceiro integrante, que os levou até a madeireira e deveria buscá-los após o crime. O sargento Batista revela que Chagas Pinto é foragido do sistema prisional:

— Ele tem vários antecedentes por roubo e assalto a mão armada. Deveria ter se apresentado pra colocar tornozeleira, mas não compareceu.

A loja foi fechada logo após a ocorrência. Com medo, funcionários não quiseram comentar o caso. De acordo com o proprietário da madeireira, que não quis se identificar, nenhum cliente ou funcionário ficou ferido durante o assalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *