Adolescente é esfaqueado por colega em escola de Gravataí

Suspeito, de 14 anos, teria levado faca de cozinha à escola para atacar o colega, que sofreu um corte superficial, segundo a Guarda Municipal. Aluno atingido passa bem, diz diretor do IFSul da cidade, onde o fato aconteceu.

Um estudante de 15 anos foi esfaqueado na manhã desta quarta-feira (26) por um colega durante uma aula no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o diretor da instituição, o aluno atingido passa bem.

De acordo com a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, o adolescente teve um corte superficial no pescoço, de 5cm. O suspeito, um adolescente de 14 anos, teria levado uma faca de cozinha à escola para atacar o colega. A motivação seria uma desavença entre os dois.

Conforme a Guarda Municipal, o agressor tomava medicamentos para tratar distúrbios psicológicos, e já tinha ameaçado o outro aluno de morte.

O agressor foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e a vítima, ao Hospital Dom João Becker. “Acabei de conversar com os pais, ele foi atendido e está bem”, diz o diretor-geral do IFSul de Gravataí, Renato Louzada Meireles.

Os dois alunos estão no 1º ano do curso técnico integrado, que é cursado junto ao Ensino Médio. A instituição lamenta o episódio e afirma que foi um caso isolado, mas ressalta que não é habitual de nenhuma instituição fazer controle de armas brancas.

De acordo com o diretor-geral do IFSul de Gravataí, o aluno agressor foi suspenso cautelarmente de todas as atividades escolares até que a comissão administrativa da escola faça a averiguação de todos os fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: