24º Batalhão da Polícia Militar apresenta números do primeiro semestre de 2018

Cinco dos nove índices apresentados tiveram redução quando comparadas com o mesmo período de 2017

O 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou coletiva de imprensa para divulgar o balanço do primeiro semestre de 2018 referentes às ocorrências registradas dentro do município. A apresentação dos dados foi feita pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Leandro da Luz, que também respondeu perguntas da imprensa.

Ao todo são nove categorias abordadas no relatório: homicídio, latrocínio, roubo a pedestre, roubo de veículos, furto de veículos, roubo a transporte coletivo, roubo a estabelecimento comercial, roubo a residência e recuperação de veículo. Dentre estes aspectos, cinco das nove categorias apresentaram redução quando comparada ao mesmo período do ano passado.

São eles: homicídio (de 94 para 87), roubo a pedestre (de 1433 para 1246), roubo a transporte coletivo (de 127 para 124), roubo a estabelecimento comercial (de 58 para 47), roubo a residência (de 28 para 19) e recuperação de veículo (de 443 para 438). Entretanto, uma destas reduções não pode ser considerada como positiva, que é a diminuição na recuperação de veículos.

Segundo o tenente-coronel da Luz, a ideia é demonstrar o trabalho feito e apresentar a redução dos índices de criminalidade em Alvorada. “Eu já falei que, quando saírem os dados de 2018 do IPEA, com certeza estaremos mais abaixo. Eu tenho certeza absoluta disso e, vendo esses números, fica fácil de compreender o porquê da redução”, enfatiza o comandante.

Para Luz, a ideia é baixar ainda mais o número de homicídios e intensificar o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar, mesmo sem contar com um efetivo numeroso. “Se eu contar que diminuiu o meu efetivo vocês não vão acreditar, mas ele diminuiu. Estou trabalhando com gestão e montei o Pelotão de Operações Sazonais que está trabalhando na visibilidade, prevenção e repressão”, confessa o tenente-coronel.

O comandante enfatizou ainda que todos os índices de criminalidade seguirão caindo até o final do ano e que esse é um trabalho da sua gestão e de todos os soldados do 24º BPM. Conforme ele, por mais que o crime migre para outras áreas, a Polícia seguirá trabalhando para que a imagem da cidade mude. “Nós vamos reduzir os índices e os números continuarão caindo”, conclui Luz.

Fonte: Jornal a Semana www.jornalasemana.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: